Certificações

Dando continuidade ao nosso ciclo de crescimento, acabamos de receber nossa Certificação Halal. Trata-se de uma certificação com difícil acesso devido ao número elevado de exigências para produção de produtos consumidos pelo público muçulmano!

Nosso objetivo é fornecermos produtos para segmentos específicos ou qualquer país que siga o Islamismo. Poucas pessoas no Brasil sabem, mas os muçulmanos, assim como muitos cristãos e judeus, também seguem regras em relação à alimentação. Esse desconhecimento ocorre pelo pequeno número dos seguidores dessa religião no Brasil, diferentemente dos países árabes, onde são a maioria. O alimento permitido no Islã, de acordo com as regras de Deus escritas no Alcorão, é denominado Halal, que em árabe significa lícito, autorizado.

Para que uma comida seja considerada Halal é necessário que sigamos determinadas regras nos processos de fabricação. No caso dos nossos produtos, as normas dizem respeito à forma de produção, origem de todas as matérias-primas lembrando que não pode haver desde os fornecedores destas qualquer contato com suínos e bebidas alcoólicas (do contrário a aquisição destas e fabricação é terminantemente proibida).

Nossa transformação é mandatória tanto no aspecto profissional, quanto pessoal. Essa transformação ocorre diariamente (talvez até o que era feito ontem não sirva mais). Desta forma que a Pão & Arte vem se preparando para atender não somente o Brasil, mas qualquer país independente de regras.